Políticas de Reserva
Check-in a partir das 12:00 | Check-out até as 11:00
Informações sobre a pousada:
-
Pousada categoria turística
-
Horário de funcionamento da Recepção: 7:00 às 22:00
-
Horário de funcionamento do Restaurante Pimenta de Cheiro:
-
Café da manhã: 7:00 às 9:30h
-
Almoço: 11:00 às 15:00h
-
Lanches e petiscos: 10:00 às 15:00h
-
Praia privativa no Rio preguiças
-
Wi fi na área social – “Grátis”
-
Estacionamento gratuito e rotativo para hóspedes.
-
Serviço de lavanderia – cobrado separadamente.
-
Não é permitido animais nas dependências da pousada.
-
Permitido fumar somente em áreas descobertas. Lei 12.546/2014
-
Piscinas adulto e infantil, com hidro-massagem.
-
Fornecemos toalhas para uso na piscina. Não fornecemos toalhas para passeios.
-
Slack line na praia do Rio Preguiças
-
Temos Selo de Sustentabilidade e os alvarás dos seguintes órgãos: Secretária de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Vigilância Sanitária.
Informações sobre a hospedagem:
-
Check in: a partir das 12:00h e Check out: até as 11:00h
-
Hospedagem em apartamento standard, com ar condicionado split, TV de LED 32”, frigobar, ducha quente e varanda.
-
Temos apartamentos para solteiro, duplo casal, duplo solteiro e triplo casal.
Hospedagem de crianças:
-
Todas as crianças são bem-vindas;
-
Grátis: Uma criança 0-6 anos será acomodada na mesma cama que os pais/responsáveis. Caso deseje a cama para a criança, deverá ser solicitado como pax adulto no ato da reserva.
-
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90 arts. 82 e 250, Brasil), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável legal devidamente identificado e com autorização por escrito e autenticada em cartório. Crianças ou menores de 18 anos deverão apresentar documento de identidade (RG) e certidão de nascimento no check-in (entrada) e deverão estar acompanhados dos pais, responsáveis legais ou terem autorização do juizado de menor, caso estejam na companhia de outra pessoa.
Informações sobre as reservas:
-
A reserva é feita mediante pagamento de 50% do valor total da hospedagem e posterior envio do comprovante de depósito por e mail à pousada. No caso de compra de pacote ou de apenas 1 diária, o valor a ser depositado deverá ser o valor total da hospedagem contratada. No caso da reserva ser solicitada por agência ou terceiros, o valor deverá ser pago integralmente para a confirmação da reserva.
-
Consideramos a RESERVA CONFIRMADA somente após a confirmação do depósito do valor informado. O pagamento restante, quando houver, deverá ser feito no ato do Check-in, ou seja, na chegada.
-
Na solicitação da reserva deve conter: nome dos pax´s, tipo de apartamento (SGL, DBL, TPL) e período de hospedagem.
-
Para hospedagem de crianças, verificar exigências legais descritas acima.
Informações sobre o pagamento:
-
Aceitamos os cartões Master, Visa, Visa Electron, Rede Shop, Diners, Amex e Hipercard, dinheiro e moeda estrangeira
-
Não aceitamos cheque.
-
Faturamento somente para empresas cadastradas, com prazo para pagamento de 15 dias após o check out.
Política de Cancelamento ou Alteração:
Para as solicitações de cancelamento ou alteração de reserva, será adotada a seguinte política, conforme o número de dias anteriores para a data prevista para entrada (check-in) do hóspede:
Nos períodos de: 26/12/23 a 06/01/24, 10/02/24 a 13/02/24, 29 e 30/03/24, 30/05/24 a 01/06/24, 07/06/24 a 24/08/24, 15 e 16/11/2024, aplicar:
• Com 15 dias, ou mais, de antecedência da hospedagem, não será cobrada nenhuma multa por cancelamento ou alteração.
• Com 14 ou menos dias que antecedam a hospedagem, será cobrada a multa no valor total da reserva, por apartamento cancelado ou alterado.
Nos períodos de: 02/11/23 a 04/11/23, 08 e 09/12/23, 07/01/24 a 13/01/24, 09/02/24, 10/05/24 a 29/05/24, 02/06/24 a 06/06/24, 25/08/24 a 21/09/24, aplicar
• Com 08 dias, ou mais, de antecedência da hospedagem, não será cobrada nenhuma multa por cancelamento ou alteração.
• Com 07 ou menos dias que antecedam a hospedagem, será cobrada a multa no valor total da reserva, por apartamento cancelado ou alterado.
Nos períodos não listados acima, aplicar:
• Com 3 dias, ou mais, de antecedência da hospedagem, não haverá cobrança.
• Com 2 ou menos dias que antecedam a hospedagem, será cobrado 100% do valor total da reserva.
OBS:
-
Para reservas de grupos acima de 5 apartamentos, o dead line e políticas para cancelamento serão negociados quando da solicitação da reserva.
-
No caso de garantia da reserva dada em cartão, o valor da garantia será debitado no mesmo.
-
No caso da impossibilidade da hospedagem, no ato do check in, pelo não atendimento das exigências para hospedagem de crianças, o valor pago não será devolvido.
Políticas para desistência sem cancelamento ou não comparecimento – NO SHOW:
-
Desistência sem cancelamento -“no show”: O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito (e-mail) na data prevista de chegada será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento)
-
A vaga permanecerá disponível até as 23:00 do dia do check in. Após este prazo a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), sendo disponibilizada a vaga para outro interessado. NESTE CASO, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO PARA RESERVA.
Políticas para saída antecipada:
O cancelamento de uma reserva de diárias, após o check-in, implica o pagamento integral do preço da reserva, independentemente do número de dias efetivamente utilizados e do período da hospedagem. Nesse caso, o valor pago não será devolvido.
Faça a reserva somente se estiver de acordo com todos os itens acima.
Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e o cliente.
Pousada do Rio
CNPJ: 05.328.894/0001-67
INSCR EST: 12.331.696-0
INSCR MUN: 761000498823502
HOME PAGE: www.pousadadorioma.com.br
E-MAIL: pousadadorio@hotmail.com
Cadastur: 10.002899.20.0001-0